Opt GIS

3 motivos para ter uma base de dados logísticos unificada

Entender a complexidade das etapas da cadeia logística e gerir operações ligadas ao transporte de madeira, envolve além da sinergia e comunicação entre equipes, ferramentas que otimizem tempo e o custo de ações.

A inconsistência para a determinação da tarifa de transporte gera um cenário dependente e difícil de auditar.

E é exatamente neste momento, que a implementação de uma base de dados logísticos unificada se torna necessária, tanto para gerar um controle maior de informações, estimulando a assertividade no planejamento e execução, quanto para potencializar a tomada de decisões, baseadas nas unidades das áreas do seu negócio.

Conheça a seguir 3 motivos para ter uma base de dados logísticos unificada:

Mapeamento interno da fazenda

Quando o assunto é mapeamento, pontos como a integração de dados e o direcionamento para rotas específicas devem ser priorizadas. A consequência de tais pontos permite a previsão de estradas rurais internas e vias externas, que farão toda a diferença na simulação da rota escolhida.

Custo do Pedágio de acordo com o modal

Para planejar corretamente os valores de tarifas é necessário suportar veículos independentemente do seu tamanho, capacidade e eixos. Isto impacta nos custos de pedágio que são calculados de acordo com as características do veículo utilizado em cada frete. 

Gestão das restrições específicas

Conhecer os caminhos e saber quais regiões podem conter comunidades locais (rurais, indígenas, escolas etc) e até mesmo barreiras, que podem não ser indicadas por dados públicos, quando trazemos estes dados para a base corporativa atual ela facilita a roteirização tratando estes caminhos com o cuidado necessário.

Tarifador Logístico

Todas as funções mencionadas anteriormente estão disponíveis em uma única solução: o Tarifador Logístico.

Com o Tarifador o mapeamento de rotas, os dados e a confiabilidade das operações ligadas ao transporte de madeira são integrados, além de simulações que se adequam a necessidade operacional e financeira da sua empresa.

Facilite os processos, escolha os melhores fornecedores e tenha rastreabilidade das ações da organização com o apoio do Tarifador Logístico.

Para mais informações sobre o Tarifador fale com a nossa equipe clicando aqui.  

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Rafaella Fagundes

Função: Analista de Marketing Digital
https://www.linkedin.com/in/rafaella-fagundes

Sugestões para você

Aumentando a eficiência no planejamento de estradas florestais   Desafio: Aumentar eficiência do planejamento florestal A alocação correta das estradas é um processo chave para …
Interoperabilidade de dados em sistemas mecanizados de agricultura de precisão A cada dia surge uma nova tecnologia ou evolução em alguma máquina ou equipamento agrícola …