Opt GIS

Chegou a ArcGIS Platform o novo lançamento da Esri

O ArcGIS Platform é o novo lançamento da Esri no modelo “PaaS” (Platform as a Service) que fornece serviços de localização e ferramentas para a comunidade global de desenvolvedores.

A ArcGIS Platform é baseada em 3 elementos principais:

1 – Experiência de Desenvolvedor, composto por um conjunto de APIs de Mapeamentos, Bibliotecas de Mapeamento Open-Source, recursos para os desenvolvedores, como as APIs Java Script e outras nativas (mobile de desktop) da Esri, Leaflet, OpenLayers e Mapbox GL JS. Além de uma ampla documentação.

2 – Serviços de Localização, que permitem acessos a Visualização, Basemaps, Geocodificação, Roteamento, Armazenamento de Dados, Análise Espacial, Dados Demográficos, Edição de dados e recursos off-line através de REST API.

3 – Modelo de negócios baseado no uso, onde você paga somente pelo o que consumiu. A partir de um conjunto de recursos disponíveis, é possível selecionar a quantidade que você estima utilizar de cada um e então ter a sua previsão de gasto mensal.

A OPT GIS tem como natureza a busca pelas tecnologias mais adequadas e inovadoras aos seus clientes.

Para saber com mais detalhes desta novidade, acesse o link!

https://www.esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-platform/overview.

Escrito por

Bruno Carvalho

Função: Analista de Negócios
https://www.linkedin.com/in/Bruno Carvalho/

Sugestões para você

Como utilizar imagens de satélites Curioso para saber quais imagens de satélite utilizar em seu projeto? A escolha de um sensor/satélite adequado depende do escopo do projeto e do …
UC_NEWS_#2: ArcGIS Instant Apps O ArcGIS Instant Apps é uma forma simples e prática para compartilhar conteúdo através de aplicações WEB, com foco em velocidade …