Opt GIS

Como um sistema de inteligência analítica proporciona uma gestão integrada

A operação de um complexo de geração de energia possui diversas frentes de trabalho:

Meio ambiente – monitora a qualidade ambiental e fiscaliza o cumprimento de condicionantes relacionadas a LO.

Fundiário – Fiscalização de invasões nas áreas de concessão, relacionamento com stakeholders e manutenção do cadastro patrimonial.

Engenharia – Vistorias técnicas, manutenções preventivas e corretivas, simulações quanto às variações da capacidade geradora relacionada a alterações meteorológicas, monitoramento de segurança de barragens, entre outros.

Mas o que une estas frentes que muitas vezes não se relacionam entre si?

Entendemos que o território é o denominador comum e um sistema analítico de dados georreferenciado proporciona uma experiência de gestão integradora, dados de uma área podem e devem ser utilizados para otimização de custos e ganho de capacidade analítica das outras áreas envolvidas. Toda coleta e produção de dados no empreendimento em um mesmo ambiente analítico.

Conheça a nossa solução para análise de dados e sistemas de gestão territorial.

acessando o link!

PAINEL DE GESTÃO OPERACIONAL

Escrito por

Marcos Vilela

Função: Especialista GIS para Energia e Meio Ambiente
https://www.linkedin.com/in/Marcos Vilela/

Sugestões para você

Monitoramento de qualidade da água em Hidrelétricas por imagens de satélite A distribuição espacial de um empreendimento de grande porte exige conhecimento geográfico e ferramentas …
Os desafios regulatórios da transmissão de energia A ANEEL publicou no diário oficial da união em 26 DE NOVEMBRO DE 2019 a RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº …