Opt GIS

Escolha a forma mais assertiva de visualizar os seus dados!

 

Quando falamos de apresentação de dados temos algumas formas. Eis que não há a melhor ou pior, apenas a mais adequada.

As formas mais comuns são: texto simples, tabelas, gráficos e mapas.

Saber qual escolher ou até mesmo misturá-las é competência de quem trabalha com esses dados. E a melhor maneira de fazer isso é com estudo e experiência com vários tipos de dados dos mais variados tipos de fontes.

Uma das formas mais assertivas de visualizar os dados e que nos passa despercebido é a visão do mesmo no espaço geográfico. E está cada vez mais comum com os Apps do dia a dia (maps, uber, waze, ifood…) os tornando amigáveis aos nossos olhos.

A visão espacial dos dados permite insights,que antes seriam impossíveis ou muito difíceis de serem percebidos com gráficos e tabelas. Obviamente, ela não substitui as outras formas de apresentação de dados, mas é uma ótima aliada para conhecê-los.

O time da OPT tem experiência nos mais variados tipos de dados e conhecimentos específicos em muitas áreas. Vamos lhe auxiliar de maneira especial e também espacial a ver os seus dados com mais qualidade e eficiência.

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Pétrik Lauermann

Função: Analista de Geoprocessamento
https://www.linkedin.com/in/Pétrik Lauermann/

Sugestões para você

Integração do ArcGIS e do Activy Directory para criação de procedimentos Uma das grandes vantagens da Esri é a facilidade de integração com provedores de …
Criando Web Maps com ArcGIS API for Python Essa semana apresentei um Talks para os colegas da OPT GIS onde mostrei as capacidades da ArcGIS API for Python na …