Opt GIS

Lei N.º 14.026, o novo marco do saneamento básico no Brasil

Você sabia que metade da população brasileira não tem acesso à rede de esgoto?

Em 15/07/2020 foi sancionada pelo Presidente da República a lei para universalização do Saneamento no Brasil que visa qualificar a prestação de serviços neste setor, tendo como meta um investimento de 500 a 700 bi até 2033. 

Como reflexo, este investimento trará principalmente melhorias na conservação do meio ambiente e na geração de empregos.

É incrível saber que ainda em dias atuais, boa parte da população continua sem acesso à água potável. Para nós, talvez o que consideramos ser “básico”, mostra-se muito distante da realidade. Sem comentar sobre “coleta de esgoto”, ou até mesmo quando falamos em tratamento adequado dos resíduos sólidos produzidos nos lixões, estes sendo fatores que impulsionam diversos tipos de doenças como diarreia, verminoses, leptospirose, entre outras. 

Pode-se dizer que a deficiência deste setor, reflete diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas. 

Que este ano que se inicia, traga bons frutos para o setor de Saneamento!

Quer conhecer nossas soluções?

Visite Nosso site: www.optgis.com.br

Escrito por

Sidnei Rodrigues 

Função: Coordenador de Suporte Técnico
https://www.linkedin.com/in/Sidnei Rodrigues/

Sugestões para você

Portal de Gestão Integrada – OPTGIS Um desafio para empreendimentos de grande dimensão territorial como a grande maioria do setor elétrico, é conciliar todas as …
Como um sistema de inteligência analítica proporciona uma gestão integrada A operação de um complexo de geração de energia possui diversas frentes de trabalho: Meio …