Opt GIS

Os desafios regulatórios da transmissão de energia

A ANEEL publicou no diário oficial da união em 26 DE NOVEMBRO DE 2019 a RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 861 a qual define a Base de Dados das Instalações de Transmissão de energia elétrica (BDIT). A partir desta publicação todas as empresas que operam linhas de transmissão de energia no Brasil precisam modelar suas bases de dados de ativos para atender um modelo válido e específico para todo o país publicado num módulo anexo à resolução.

As transmissoras devem ainda realizar mapeamentos de alta precisão para que cada torre e equipamento além de todas informações técnicas solicitadas acompanhe também sua correta espacialização atendendo a diversas normas cartográficas que deverão ser entregues para o ONS a partir de março de 2021.

A OPT vem se especializando no entendimento da normativa, atendendo um grande player de transmissão nacional. Temos uma solução de integração entre a BDIT (entrega regulatória) e a base de dados de ativos da transmissora e uma equipe técnica especializada neste modelo de dados para o setor elétrico.

 

Quer conhecer mais sobre a OPT acesse nosso site e entre em contato conosco!

Escrito por

Marcos Vilela

Função: Especialista GIS para Energia e Meio Ambiente
https://www.linkedin.com/in/Marcos Vilela/

Sugestões para você

Como um sistema de inteligência analítica proporciona uma gestão integrada A operação de um complexo de geração de energia possui diversas frentes de trabalho: Meio …
Geoprocessamento e Tecnologia Aplicada aos Processos Ambientais O Geoprocessamento é a aplicação mais tangível sobre a observação de um fenômeno geográfico. A compreensão sobre a …