Opt GIS

UC_NEWS_#2: ArcGIS Instant Apps

O ArcGIS Instant Apps é uma forma simples e prática para compartilhar conteúdo através de aplicações WEB, com foco em velocidade de configuração, responsividade e acessibilidade.

A criação das aplicações web utilizando ArcGIS Instant Apps é realizada em 4 passos:

• Construir o Mapa
• Selecionar o modelo desejado.
• Configurar
• Compartilhar

A partir de um mapa o ArcGIS Instant Apps realiza uma análise de seu conteúdo e sugere modelos de aplicações baseado na características do conteúdo publicado e das configurações do mapa.

Por exemplo, se você possui dados 3D, será mostrado na lista o modelo 3D Viewer. Se tiver camadas de imagens, ele utilizará o Visualizador de Imagens, se possuir anexos, será mostrada na lista também o Visualizador de Anexos. Ou seja, ele indica os aplicativos que funcionarão melhor com certas configurações de seu mapa.

Depois de selecionar o modelo desejado, é necessário realizar as configurações, que podem ser realizadas de forma Expressa, onde você será guiado através de um wizard para definir as características do Mapa, Informações sobre a aplicação, Interatividade e Tema & Layout.

Você pode alterar o método de configuração para o Full Setup, onde terá acesso a todas as configurações suportadas pela aplicação. Você pode alterar entre os modos de configuração.

Após realizar estas configurações, aí é só publicar e compartilhar a sua aplicação.

Para mais informações, acesse:

ArcGIS Instant Apps Resources | Tutorials, Documentation, & More (esri.com)

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Bruno Carvalho

Função: Analista de Negócios
https://www.linkedin.com/in/Bruno Carvalho/

Sugestões para você

Descubra como desenvolver seu próprio Dashboard Em Aquarela Toquinho canta que “com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo” neste artigo vou te …
Índices Espectrais por Diferença Normalizada Os índices espectrais por diferença normalizada fazem parte de técnicas usadas para classificações automáticas ligadas as características de alvos de …