Opt GIS

UC_NEWS_#3: ArcGIS Enterprise on Kubernets

Afinal, como ter acesso aos seus conteúdos geoespaciais a qualquer momento com rapidez?

Atualmente, o crescimento da quantidade de conteúdo criados, analisados e compartilhados tem crescido vertiginosamente e não é diferente quando se trata de conteúdo geoespacial, seja este um conjunto de dados, mapas, aplicações web ou aplicações mobile.

Para suportar esta crescente demanda, é necessário que a sua infraestrutura seja escalável. A simples utilização de máquinas virtuais ou o uso de computação na nuvem de forma “tradicional” já não suportam a constante necessidade, tornando-se necessário novas opções de deploy do seu ambiente ArcGIS Enterprise.

O ArcGIS Enterprise on Kubernets é uma nova opção de implantação da solução que traz para os usuários a possibilidade de reagir ao crescimento de demanda, alta disponibilidade, implantação e upgrade de forma simplificada.

Através de uma nova interface do ArcGIS Enterprise Manager você pode monitorar os seus “Pods”, sejam eles de dados ou serviços. 

Permite também a configuração de recursos para os serviços de forma individual. Ou seja, se um serviço tem muitos acessos, você pode escalar aumentando o número de Pods a quantidade de  CPU e memória somente para este serviço. 

Outra grande vantagem é a automação das atualizações das versões, com a possibilidade de utilizar o mesmo script para a atualização dos ambiente de desenvolvimento, homologação e produção. O próprio ArcGIS Enterprise Manager possui seção de Update e Upgrade.

Atualmente o ArcGIS Enterprise on Kubernets está disponível para AWS Elastic Kubernetes Service (EKS), Azure Kubernetes Service (AKS) e  Red Hat OpenShift.

Há 11 anos a OPT GIS vem desenvolvendo soluções de inteligência geográfica e transformação digital. 

Quer conhecer nossas soluções?

Visite a pagina: www.optgis.com.br

Escrito por

Bruno Carvalho

Função: Analista de Negócios
https://www.linkedin.com/in/Bruno Carvalho/

Sugestões para você

Você já ouviu falar de Branch Version? Branch Version é um modelo de versionamento adotado pela Esri no lançamento da Utility Network que utiliza uma …
Como utilizar imagens de satélites Curioso para saber quais imagens de satélite utilizar em seu projeto? A escolha de um sensor/satélite adequado depende do escopo do projeto e do …